VOCAÇÃO, EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS

11-10-2010 12:08

 

 

VOCAÇÃO, expressão do amor de Deus

 

Não existem palavras para expressar a alegria de uma vocação. A alegria de saber-se profundamente amado por um Deus que o chama pessoalmente: Tu és meu, te quero comigo, servindo ao Meu Reino. Alegria essa que só pode resultar em uma resposta de gratidão COM A VIDA:

 “Não vou mais parar em mim mesmo

Agora vou viver a minha fé

Caminhar no amor do meu Pai

Que me leva a apaixonar por Jesus”

(Luiz Antônio de Paula)

 

Por isso, seguir, lutar, perseverar... correspondendo a esse amor “não com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade” (I Jo 3, 18). No trabalho, nos relacionamentos... fazer a opção de comunicar o amor de Deus que:

É

 *paciente

* bondoso

* humilde

* afável

* discreto

* gratuito

* misericordioso

* sábio

* justo

* não guarda rancor

* alegra-se com nossa felicidade

* alegra-se com a verdade

* desculpa tudo

* crê em nossa mudança

* tudo espera

* tudo suporta

 E assim, com a vida, a pessoa vocacionada testemunha todos esses atributos divinos como fruto de sua intimidade com o amor de Deus, que vai transformando-o aos poucos em uma nova criatura. Muitas vezes, esse processo é doloroso, mas o amor divino renova suas forças para caminhar. Diante de suas quedas, vacilações, incertezas... esse amor sublime o leva para frente. Passa a ser esse o sentido de sua existência: comunicar ao mundo um amor que é único, que o acolhe sempre e motiva-o a nunca desistir.

 Fique claro que, a vida daquele que assume sua vocação não passa a ser um mar de rosas... vida mansa...mas a força do alto, o amparo do amor divino lhe faz transcender, superando todas as dificuldades que surgem. Lembre-se de um papa João Paulo II, debilitado fisicamente, mas que, até o fim de sua vida, expressou que um amor maior o movia, impulsionando-o a se esforçar, a desgastar-se até o limite de suas forças.

 

Jesus é o caminho que liberta

Jesus é o caminho que me atrai

Ele é o MAIOR MOTIVO QUE ME FAZ FELIZ

Minha vida, meu Senhor, meu amigo Salvador

Aquele que me chamou

(Luiz Antônio de Paula)

 Diga você também o seu SIM a Deus. Vale a pena assumir os planos de Deus para nossa vida. Aquele que chama também te dará forças para ser fiel ao chamado. Constituir uma família, ser sacerdote, freira... Um profissional em determinada área... Seja qual for a vocação reservada por Deus para você – tenha certeza: você será plenamente feliz, assumindo-a. Suportando as tribulações, renúncias e qualquer outro sofrimento, você experimentará que ele não tem proporção alguma com a alegria resultante do amor divino recebido; amor que vai acompanhando-o ao longo de toda caminhada.

 

Seja feliz, correspondendo ao amor divino, sendo fiel em sua vocação!

 

Lara Alice de Almeida

Consagrada Luz da Vida