Namoro e Santidade

16-02-2011 07:52
- Namoro, tempo de conhecer e descobrir o outro para amá-lo e completá-lo para juntos construírem a família, santuário da vida. 

Assim começamos trazendo a grande beleza do nosso namoro: tempo em que tenho a graça de conhecer a Jamile e deixar-me conhecer por ela. Nesse tempo de conhecimento vivemos fatores importantes, como: 

Diálogo: uma realidade que nunca pode faltar dentro de um namoro. No nosso relacionamento buscamos sempre partilhar tudo através da transparência; assim, exercitamos a compreensão de um para com o outro. 

Respeito mútuo: também é um fator essencial, pois no namoro um constrói o outro e o respeito dignifica o relacionamento - isso nos faz amadurecer e perceber no outro o que chamamos de "meu complemento". 

O oposto do mundo, que apresenta uma liberdade imatura e carnal. 

Oração: é muito importante o casal de namorados buscar uma experiência profunda com Deus e a ele consagrar seu relacionamento. Um namoro para seguir a vontade de Deus, precisa acontecer de maneira em que os dois olhem para Deus na mesma direção e com o tempo, o próprio Deus os confirme um para o outro. E nós já temos experimentado a confirmação de Deus. O egoísmo, ao contrário, afunda o namoro na sua própria satisfação. 

Zelo: devemos também zelar um pelo outro dentro do namoro, com a atenção, carinho e responsabilidade. 

"o zelo pela sua casa me consome", diz assim a palavra de Deus; por isso, buscamos o cuidado de um para com o outro. 

Um namoro onde se vive o cativar da pessoa amada, irá com certeza gerar bons frutos. 
Sabemos que o mundo diz o contrário de tudo isso que aqui partilhamos, mas Deus chama os namorados e aqueles que pretendem namorar, ao desafio da santidade, pois namoro não é só sentimento, mas uma decisão. Se existe decisão em viver bem o namoro, experimentamos o que diz o Prof. Felipe Aquino: "casamento é um namoro que deu certo". 

Que Deus abençoe a sua decisão pela santidade e pelo namoro bem vivido em Deus. 

Renilson e Jamile 
Com. Canção Nova