MAS AFINAL, O QUE É UM GRUPO DE ORAÇÃO?

25-03-2011 13:21

 O Grupo de Oração é uma reunião de pessoas que têm por objetivo louvar e bendizer a Deus, levando os participantes a uma experiência pessoal com o Deus vivo. A oração é o principal carisma nessas reuniões. Ela acontece de diferentes formas, tais como: louvor, reconhecimento das graças recebidas por Deus, oração contemplativa, oração em línguas, petição de graças e curas. A Palavra de Deus é proclamada com o objetivo de exortar corrigir e instruir, fazendo o Amor de Deus conhecido.

 
No Grupo de Oração as pessoas vão se encontrar com Deus, por esse motivo deve ser o local de anúncio do querigma, isto é o primeiro anúncio – o anúncio da Boa Nova – cada pessoa deve receber o Batismo no Espírito Santo. Não há medidas para o Batismo no Espírito Santo e os Grupos de Oração existem para levar as pessoas essa experiência profunda de Deus. Cheias do Espírito de Deus, conseqüentemente as pessoas se abrem ao louvor e vivenciam que, quando louvamos a Deus com o coração, Ele nos devolve esse louvor transformado em bênçãos e graças. Bênçãos de cura, de libertação. Bênçãos que vêm de encontro às nossas carências.
 
 
Proporcionar às pessoas dos Grupos de Oração a experiência do amor de Deus que está no meio de nós é levá-las à experiência de Pentecostes, é levá-las a experimentar o que aquela multidão experimentou. Tal experiência deve produzir no coração dessas pessoas o desejo de uma maior conversão para serem perseverantes e, assim, crescerem na vida de oração, na Eucaristia, na doutrina e na fraternidade. Por isso, devem essas pessoas buscar um Grupo de Perseverança, a fim de que tenha continuidade o seu processo de conversão, o seu crescimento na vida nova trazida pelo Espírito Santo.
 

O que não se deve esquecer é que:
 
“O grupo de oração não é grupo de reza, grupo de canto, grupo de reza do terço ou grupos marianos.O grupo de oração é: GRUPO DE ORAÇÃO CARISMÁTICO OU GRUPO DE ORAÇÃO CARISMÁTICA”.
 
O grupo de oração carismático não deve esquecer de sua identidade carismática. Os outros grupos dentro de outras experiências são importantes para a igreja e para as pessoas, mas o grupo de oração carismática tem sua identidade própria não devendo ser confundido com as outras expressões da igreja tão valiosas quanto o grupo de oração carismático.
 
As pessoas que se dirigem ao Grupo de Oração têm a dignidade da filiação divina e cabe aos que conduzem o grupo e aos que já o freqüentam a mais tempo, resgatar essa riqueza que talvez nem elas próprias conheçam. É importante que cada um se sinta acolhido e tenha um tratamento de acordo com o que elas precisam para vivenciar essa experiência profunda de Deus.
 
Assim o Grupo de Oração é o lugar onde seus participantes são conduzidos ao Pai e ao Filho através do Espírito Santo, sob a intercessão de Maria.
 
FONTE: PORTAL OFICIAL DA RCC BRASIL