CNBB estuda envio de mais três missionárias para Moçambique
A Equipe do Projeto África – Moçambique, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, discute a possibilidade de envio de mais três missionárias para integrar a equipe missionária na Diocese de Lichinga.
O objetivo do projeto é ajudar a Diocese de Lichinga com o envio de missionários para atuarem na evangelização, formação bíblica, acompanhamento das pastorais, catequese, Pastoral Vocacional e Legião de Maria, atendimento aos excluídos, educação nas escolas e promoção dos direitos humanos.
A situação financeira do projeto também foi vista na reunião da equipe integrada pelos Regionais Nordeste 4 e 5 da CNBB, que corresponde a Piauí e Maranhão.
Na reunião realizada nesta quarta-feira, 23, em Teresina (PI), estiveram presentes o Bispo de Bacabal (MA) e responsável pela Dimensão Missionária do Regional Nordeste 5, Dom Armando Martin Gutierréz; o Bispo responsável pela Animação Missionária e Liturgia do Regional Nordeste 4, Dom Waldemir Ferreira dos Santos; o secretário executivo do Regional Nordeste 4, padre Luís Eduardo, entre outros.
fonte cristoatividade web radio