Simbolos da JMJ chegam na Canção Nova

15-01-2012 07:58

 

 

Canção Nova
A cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude foram recebidos pelos jovens na Chácara de Santa Cruz, em Cachoeira Paulis
A cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude, que desde o dia 18 de setembro, após o anúncio da Jornada Mundial da Juventude do Brasil percorrem as dioceses de todo o país, chegou na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, por volta das 14h deste sábado, 14.

Os jovens participantes do Acampamento Revolução Jesus, que começou na Canção Nova na última quinta-feira, 12, receberam os símbolos da JMJ em clima de alegria e emoção. Em procissão, a cruz e o ícone seguiram para o Rincão do meu Senhor, onde ficaram expostos para veneração. 

Muitos jovens que presenciaram o momento não contiveram a emoção quando Adriano Gonçalves, membro da Canção Nova e responsável pelo projeto Revolução Jesus convidou todos a louvar a Deus pelo momento que se tornará um marco na história da Canção Nova.

“Todos nós somos chamados a contemplar a cruz. O cristão deve se configurar a Cristo e ter a cruz diante dos olhos”, disse Dom Roberto Lopes, Vigário episcopal para a vida consagrada, que fez uma meditação logo após a chegada da Cruz na Canção Nova

Trajeto da cruz e do ícone

Amanhã, 15, os símbolos da Jornada Mundial seguem para Recife, capital do Pernambuco. No dia 16, a partir do meio dia, será feita uma procissão por diversas ruas da Capital. Às 14h30 do mesmo dia, no Marco Zero, a cruz será acolhida pelos jovens de todo o estado durante o evento “Bote Fe".
fonte: www.cancaonova.com.br