Salesianos propõe colocar imagem de Dom Bosco na capa do Google

28-01-2012 07:43

Entre as várias iniciativas para homenagear o dia de São João Bosco, comemorado pela Igreja Católica no dia 31 de janeiro, uma tem causado grande repercussão entre os devotos do santo. 

É a proposta de homenagear o fundador da Família Salesiana por meio de um "doodle" - a versão modificada do logotipo da conhecida ferramenta de busca pela internet "Google", que em ocasiões é modificado para festas especiais ou para recordar um determinado acontecimento.

A ideia, que nasceu do portal web da Inspetoria salesiana do Peru, e conta agora também com o apoio do Departamento de Comunicação Social dos Salesianos, tem a finalidade de apresentar e difundir entre as redes os valores civis e espirituais de Dom Bosco. 

A proposta é que a Família Salesiana e devotos ao carisma de São João Bosco - especialmente da América Latina - solicitem, com o envio de uma carta, aos gestores do Google, que no dia da festa do santo, seja exibido um "doodle" com a imagem de Dom Bosco. 

Esta não é a primeira vez que os salesianos celebram a festa de seu fundador através do meios digitais. 

No ano passado, com o objetivo de fazer uma homenagem a sua obra, eles promoveram a iniciativa de "Salesianizar Facebook", que consistiu em animar todos aqueles que de alguma maneira "foram tocados" em sua vida pelo carisma salesiano, a modificar a foto do perfil na rede social com uma imagem do santo.


FONTE: www.cancaonova.com.br