Dificuldades no Lar

04-02-2012 07:59

 

“Boa tarde estou nesse momento com meu coração muito entristecido minhas filhas de 21 e 15 anos não se importam comigo sou separada do pai delas que financeiramente sempre esta presente sei que não fomos exemplo de família trabalho estou com casa em obras e tenho minhas dificuldades tudo que eu consigo fazer eu mesma tento pois não tenho dinheiro para pagar pois elas são incapaz de se esforçar para me ajudar não tem boa vontade nem com o que estar dentro do alcance delas não ficam nem não meu lado enquanto trabalho ate que fosse pra me dar apoio eu suja de concreto trabalho pesado elas se abraçaram com o pai e foram pra praia já chorei muito será que fui tão ruim pra elas?ou é mas fácil ficar perto da comodidade pois isso eu não posso ate que eu pudesse dar o que elas queriam eu sou do tipo não dou o que quer e sim o que precisa me estou me sentindo desprezada não sei se vocês concordam amor presença não se cobra…me ajude a me livrar desse sentimento desde já agradecida

…………………………………………………………………..

Muitas vezes nos entristecemos com as escolhas que nossos filhos
fazem. Eles crescem e precisam fazer as suas próprias escolhas; nem
sempre os caminhos escolhidos são o que nós pais sonhamos para eles.
Este é um ponto importante para refletires: as meninas farão escolhas
em suas vidas, escolhas que vão te alegrar e outras que vão te
entristecer… isso faz parte da vida, elas estão crescendo, logo
serão adultas.

A separação dos pais não é uma situação fácil de ser experimentada
pelos filhos; quer eles sejam crianças ou adolescentes. Principalmente
se as circunstâncias em que ocorre a separação são obscuras e
complicadas para que eles (os filhos) compreendam. É comum que nas
situações de divórcio os filhos tenham sentimentos ambivalentes para
com seus pais: sintam raiva, compaixão, gostem e odeiem. Quando os
pais se separam criam-se dois mundos ais quais os filhos pertencem…
Imagina a sensação de coração dividido: quero estar com meu pai? Quero
morar com minha mãe? Onde é meu lar? E esse é o segundo ponto de
reflexão importante: tente se colocar no lugar das meninas, como
reagiria?

Por último, é importante lembrar-se que suas filhas ainda são jovens.
É provável que valorizem presentes e a possibilidade de possuírem
coisas (roupas, celular e etc). É provável que reivindiquem liberdade.
É provável que testem os limites da liberdade concedida. Quando
amadurecemos e nos tornamos adultos é que vamos entender / compreender
atitudes, valores e idéias de nossos pais. Quando as meninas estiverem
mais maduras poderão enxergar essa situação de um modo mais abrangente
e então compreender os pais.

Irmã, entrega tua tristeza ao Senhor. Ele é o conhecedor de tudo,
inclusive das intenções do coração.Ele que é capaz de mudar todas as
situações. A tua oração perseverante será a promotora das mudanças
necessárias; é o Espírito Santo que vai trabalhar nas tuas filhas; é o
Espírito Santo que vai te capacitar para lidar com essa situação.

Permanece na fé e na esperança.

Comunidade Filhos da Cruz

fonte: https://familia.filhosdacruz.com.br/